terça-feira, 21 de julho de 2009

Para quem não conhece o After Effects, é uma poderosa ferramenta para criar imagens em movimento, aplicar efeitos visuais e corrigir cores com ferramentas flexíveis que o ajudam a poupar muito tempo, mas sem deixara criatividade de lado. Ou seja, o Adobe After Effects é voltado à pós-edição — um programa para fazer ajustes e criar efeitos em cima de um vídeo que já foi editado.
Agora o programa aparece em sua versão CS4, trazendo diversas novidades. E, provavelmente, mais interatividade e economia de tempo foram as palavras-chave no desenvolvimento do novo After Effects.
Fazendo o download do Adobe After Effects CS4
Ao clicar no link para baixar o programa você irá para uma página que pedirá o seu login na Adobe. Caso você ainda não tenha uma conta no site será necessário criar uma em “Create an Adobe account”. Preencha então o breve cadastro com o seu email, senha e nome de usuário. Quando terminar, clique em Continue.
Basta então escolher qual a linguagem e o sistema operacional do After Effects desejado. Aqui nós escolhemos English | Windows. Logo após uma janela do Download Manager da Adobe vai abrir e você poderá baixar o programa.
Conheça o programa
A interface
Ao entrar no programa você pode abrir um projeto já existente, criar uma nova composição ou utilizar modelos prontos. Logo abaixo você encontrará um link chamado Video Tutorials. Caso você clique nele, irá para uma página da Adobe com uma grande variedade de vídeo-aulas não só do After Effects, mas de quase todos os programas da Adobe.
A interface do After Effects não sofreu grandes mudanças da versão CS3 para a CS4. Ou seja, continua organizada da mesma maneira, com as ferramentas básicas no topo da tela, os arquivos do projeto no lado esquerdo, a linha do tempo embaixo e configurações no lado direito. O vídeo, como sempre, fica no meio da tela.
Escolha a sua área de trabalho
A área de trabalho pode ser automaticamente adaptada para o melhor modo possível de uso. Ou seja, dependendo do que você está fazendo, é possível adaptar o programa para se encaixar melhor. Você pode deixar a área de trabalho (workspace) com todos os painéis, no padrão de animação, efeitos, movimentação, desenho, comum, texto e vários outros modos.
Novidades na versão CS4
- Crie filmes para portáteis: o programa traz um banco de dados com perfis de dispositivos e suas características. Assim você pode criar um filme especialmente para o dispositivo portátil que você quiser, tendo as características que o tornarão perfeito.
- Configure a memória e o processamento: você pode regular a sua memória RAM para que ela dê prioridade ao After Effects ou a outros programas. É possível também ativar uma opção no programa que irá renderizar vários quadros ao mesmo tempo, funcionando muito mais rápido (é lógico que para ativar essa opção o seu processador deve ser potente e a quantidade de RAM deve ser enorme).
- Salve seus projetos para serem usados no Flash: é possível renderizar e exportar vídeos do After Effects para serem reproduzidos no Flash como arquivos SWF, FLV ou XFL.
- Anime cada componente da posição separadamente: agora você pode separar cada tipo de posição — X (horizontal), Y (vertical) e Z (tridimensional) — para trabalhar com elas separadamente.
- Encontrar qualquer coisa ficou muito mais fácil: agora os painéis de projeto, linha do tempo, efeitos e modelos trazem campos de busca para você encontrar facilmente qualquer coisa e não perder mais tempo.
- Use objetos 3D do Photoshop CS4: a nova versão do Photoshop permite que você edite objetos tridimensionais e até mesmo importe arquivos como OBJ e 3DS. Dessa forma, você pode aproveitar a nova função do editor de imagens e transferir os arquivos PSD para o After Effects, desfrutando dos objetos 3D.
- Salve uma cópia do projeto em XML: os projetos do Adobe After Effects normalmente são salvos no formato AEP. Entretanto, agora você pode salvar também no formato XML. Assim, é possível editar “na mão” o seu projeto e criar ou mudar atributos através da edição do arquivo.
- Importe ou crie uma seqüência do Adobe Premiere Pro utilizando links dinâmicos: na nova versão do After Effects você pode importar e exportar projetos para o Adobe Premiere.
Nome: Adobe After Effects CS4
Fabricante: Adobe
Estilo: Edição de Vídeo
Sistema Operacional: Windows XP/Vista/Seven/Mac OS
Ano de Lançamento: 2009
Formato: Iso
Idioma: Inglês
Tamanho: 752 Mb
Link Download:
Link 1

0 comentários:

Horário